Uma das plataformas de ecommerce mais conhecidas e utilizadas no mundo, a Shopify possui mais de 500 mil lojas ativas e oferece planos para os mais variados tipos de negócios. Neste artigo, você vai aprender tudo sobre cada plano da plataforma e conhecer os preços da Shopify.
Qual o preço da Shopify? Todos os planos existentes
Criada em 2004, a empresa canadense ganhou o mundo e hoje é uma das maiores referências quando o assunto é e-commerce, seja no modelo tradicional, dropshipping ou marketplace.
Antes de qualquer coisa, é importante saber que a Shopify oferece 3 dias de teste grátis para lojistas que desejam abrir o seu negócio online. Nesse link aqui você consegue testar a plataforma e ver todas as configurações e serviços que ela oferece.
No entanto, neste período não é possível fazer vendas, apenas testar as funcionalidades e mecânica do site. Por isso, após este teste você deve escolher entre uma das opções de planos pagos.
Shopify Starter
Se você busca o plano com menor preço na Shopify, o Starter pode ser a sua escolha.
Por apenas US$5 por mês, oferece funções bem limitadas. O plano é mais indicado para quem está começando e não pretende ter um fluxo alto de produtos.
O Starter oferece recursos básicos como:
opções de vendas integradas ao Facebook e Instagram,
Alguns gateways de pagamento de cartão de crédito,
a opção de espalhar botões de pagamento pelo seu e-commerce.
O plano não te dá a opção de oferecer cross sell e up sell justamente por não possuir carrinho de compras próprio.
Shopify Basic
Opção bastante recomendada para pequenas empresas que buscam vender mais online do que presencialmente, o Basic custa US$14 por mês e não apresenta limite de produtos que podem ser adicionados a sua loja.
Ele ainda oferece duas contas que podem ser acessadas simultaneamente, tem taxa de 2% em cima de cada venda e não possui opção de emissão de relatórios.
Se você deseja testar a plataforma começando por esse plano, aproveite a promoção de $1 USD/mês nos 3 primeiros meses, para novos usuários.
É um bom plano para começar, no entanto a taxa de 2% pode ser salgada, portanto já contrate o plano planejando quando investir em uma opção superior.
Shopify (Intermediário)
Apesar de ter o nome da empresa, este plano é de fato a opção intermediária que a Shopify oferece. Isso porque tem uma mensalidade mais alta: US$39 por mês.
O pacote oferece mais recursos, uma opção interessante para empresas que querem expandir.
A taxa de venda é a metade do plano Basic, apenas 1%. Você ainda tem acesso a recursos como:
cinco contas para sua equipe,
recuperação de carrinhos abandonados,
emissão de cupons e cartões-presente.
Shopify Advanced
Se sua loja já for consolidada e possuir uma equipe grande, vale a pena conhecer o plano Advanced que oferece até 15 contas, além de uma taxa de apenas 0,5% em cada venda.
O Advanced também possui várias opções de relatórios detalhados que podem ser emitidos dentro da plataforma. No entanto, o valor dá um salto significativo indo para US$299 por mês, logo precisa ser uma mudança bem estudada.
Shopify Plus
Diferentemente dos outros planos, o Plus não possui um valor tabelado sendo que seu valor de mensalidade vai variar de acordo com o faturamento e receita da sua empresa.
Por conta disso, os valores mensais começam na casa dos US$2.000, ou seja, não é para qualquer um. Os valores altos são recompensados com recursos e funcionalidades que fazem jus ao “plus” que é prometido pelo plano, os principais diferenciais são:
Contas ilimitadas para sua equipe;
Personalização mais livre da sua loja;
Contato com mercados internacionais;
Opções de automação de campanhas promocionais;
Mais canais de vendas;
Vendas no atacado e B2B.
Para saber mais sobre este plano e quando ele é interessante para o seu negócio, acesse o nosso post onde destrinchamos tudo sobre o Shopify Plus e conheça mais a fundo sobre este plano.
Vale a pena utilizar a Shopify como plataforma?
Agora que você conhece os preços da Shopify e o que cada plano tem a oferecer deve estar se perguntando se vale a pena hospedar seu e-commerce nesta plataforma. Listamos algumas das principais vantagens para você conhecer mais antes de escolher.
Os benefícios que valem ser destacados são:
Crie seu site em poucos minutos: não é preciso ter conhecimento algum em programação para criar seu site sozinho, tudo é bem intuitivo num esquema de arrastar e soltar;
Facilidade de Integração: caso você já possua um domínio próprio, a integração a Shopify é bem simples. Além disso, você também integra suas contas de Facebook e Instagram para fazer das suas redes sociais outros canais de venda;
Suporte: a plataforma é uma das poucas empresas que possui um suporte 24h, além de um técnico para te auxiliar na hora da construção do seu e-commerce ou em alguma dúvida técnica;
Opções de pagamento variada: a Shopify trabalha com praticamente todas as formas de pagamento disponíveis no mercado, sendo possível oferecer de tudo aos seus clientes, desde cartão e boleto até pagamento via carteiras digitais. Com o App Parcelamento Installments você ainda pode usar a forma de pagamento parcelado como chamariz para suas vendas.
Painel único para gerenciar: a plataforma engloba as funções em um mesmo painel onde é possível acompanhar os pedidos, fretes e pagamentos feitos em tempo real e de maneira remota;
Loja de Aplicativos: um dos diferencias da Shopify, a loja de apps possui diversas soluções para melhorar a gestão, incentivar a recuperação de boletos, otimizar o atendimento, cadastro de produtos, melhorar o carregamento das páginas e muito mais;
Ótima opção para dropshipping: devido aos recursos dos aplicativos como o processador de pedidos dropshipping do Aiexpress, o Shopify é uma das plataformas mais procuradas por quem deseja fazer dropshipping.
Que tal tornar o trabalho mais eficiente, rápido e ainda aumentar as taxas de conversão da sua loja, fazendo mais vendas e concluindo mais negócios?
Com alguns aplicativos da Shopify é possível, seja para um negócio de dropshipping ou e-commerce tradicional. Entre essas ferramentas estão:
Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas
Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.
Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!
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