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Como escolher o nome da minha loja? Use o gerador de nome de loja Shopify

Atualizado: 27 de abr. de 2023

Pensando em abrir sua loja virtual? Neste artigo, vamos falar sobre a importância de escolher o nome de loja Shopify ideal para seu negócio online.


Nada mais importante para a sua empresa como o nome dela, não é verdade? O nome da sua loja é a vitrine, a porta de entrada do consumidor.


Assim a escolha do nome é fundamental, pois isso vai fazer total diferença para que seu negócio dê certo ou não neste mercado tão concorrido como o online.


A partir desse entendimento, algumas empresas como a Shopify oferecem um serviço que cria nomes de forma gratuita para seu e-commerce. O gerador de nome de loja Shopify, além de ser uma ferramenta para criar o nome de sua empresa, verifica a disponibilidade do domínio na hora.


Como utilizar o gerador de nomes de loja Shopify

A Shopify está entre as principais plataformas responsáveis por criar lojas de e-commerces do mundo.


Se você ainda não conhece a Shopify, nesse link aqui você consegue 14 dias grátis para testar a plataforma à vontade.


Entre todas as ferramentas que o site oferece, uma delas é o gerador de nome de loja Shopify. Uma ferramenta muito interessante, afinal, como iniciamos este artigo apresentando, escolher o nome de sua empresa não é fácil e requer atenção a alguns detalhes importantes.


Mas agora chegou a hora de aprender como utilizar o gerador de nomes da loja Shopify. Separamos em 3 passos para facilitar o entendimento.


Primeiro passo

Acesse o gerador de nome da loja Shopify e clique em “Criar nome da empresa”. Em seguida, será necessário selecionar uma categoria e inserir uma palavra chave que representa o produto que será vendido ou seguimento da loja.


Segundo Passo

O gerador de nomes irá apresentar para você diversas opções com nomes relacionados a sua escolha. Agora basta selecionar a que mais lhe agrada.


Para isso não adianta ter pressa, escolha com calma para não se arrepender futuramente e ter que trocar o nome da empresa.


Terceiro Passo

Ao finalmente escolher o nome ideal para sua loja, é gerado um domínio myshopify. Esta será a URL em que os clientes irão acessar sua loja.


O mais indicado é você comprar um domínio personalizado para conectá-lo a esta loja. Este domínio terá o final .com ou .com.br, ao invés de .myshopify.


Para cumprir essa etapa com facilidade, indicamos a leitura de um outro artigo:Como adicionar domínio na Shopify? Guia prático para um endereço personalizado e profissional


O que é domínio personalizado ?

Ao criar um nome no gerador de nome de loja Shopify você receberá o domínio com final “myshopify.com”.


Caso sua empresa se chame ’”Minha Loja’’ o domínio ficará “minhaloja.myshopify.com”.


Entretanto, o indicado é que você procure por domínios personalizados e próprios que são com os finais ''.com” ou ''.com.br',' por exemplo.


Quando você utiliza desses domínios personalizados, a sua loja passa uma impressão que se trata de uma empresa mais estabelecida no mercado.


É possível obter esses domínios através de alguns sites como :

  • GoDaddy

  • UOL Host

  • Weblink

  • Hostinger

  • Registro BR

  • Hostgator

  • Rede Host


Como escolher o nome da minha empresa?

Depois de falarmos como funciona a plataforma de gerador de nome de loja da Shopify chegou o momento de falarmos sobre algumas coisas que devem ser levadas em conta na hora de escolher o nome que vai representar a sua empresa. Isso com certeza vai fazer toda a diferença para seu negócio dar certo ou não.


Escolha um nome fácil

Nada pior do que tentar encontrar um site e não saber como escrever corretamente o nome, não é verdade?


A dificuldade do nome pode acabar impedindo que mais clientes em potencial encontrem a sua loja. Então escolha um nome de fácil soletração e escrita, pois isso vai alavancar as vendas de sua loja.


Um nome criativo faz toda a diferença

A partir da dica acima, você pode estar pensando “isso quer dizer que o nome da minha empresa tem que ser simples e sem criatividade”? Não! Pelo contrário, abuse da criatividade.


Um nome criativo vai atrair curiosos e novos clientes a todo o momento. Um nome criativo não significa ser um nome difícil. Muito menos um nome fácil significa ser um nome sem criatividade.


Não limite a sua loja com o nome

O nome escolhido pode acabar colocando um teto de crescimento em sua loja, o que não vai ser interessante no futuro.


Imagine que você tem uma loja que vende tênis de corrida chamada ''tênis para correr ‘’ e no futuro você queira expandir para outros nichos de mercado e modelos de tênis como sapatos sociais ou até mesmo casuais?


O próprio nome da loja vai servir como um limitador para o crescimento. Fique atento a isso.


Não escolha nomes ou expressões na moda

Um erro muito comum na hora de escolher o nome para sua empresa é colocar um nome ou expressão do momento. Seja por um sucesso de novela, filme ou expressão popular que está em alta.


Lembre-se que o mercado muda, alguns termos vêm e vão, e sua loja pode ficar com um nome ultrapassado que já não faz mais sentido no contexto atual.


Informe qual ramo o produto vendido se encaixa

Continuando pelo exemplo acima é importante informar em qual ramo o seu produto se encaixa, tomando os devidos cuidados já mencionados.


Se tratando de uma loja de tênis esportivos podemos pegar exemplos de alguns ecommerces de sucesso como a Netshoes e a Centauro que não se limitaram a vender tênis e artigos esportivos.


Com essas dicas de como criar um nome de loja Shopify você está preparado para dar mais esse passo rumo às vendas!


Para te ajudar a continuar a dar esses passos, indicamos a leitura de dois artigos super práticos:



A Shopify é uma excelente escolha para quem deseja iniciar um negócio online, entre as vantagens oferecidas estão os aplicativos da loja exclusiva da plataforma.


A AppsEcommerce é criadora de apps da Shopify e no nosso portfólio você encontra funcionalidades que vão te ajudar a vender mais, entre elas:



Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



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4 comentários


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