top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Sites com o sufixo myshopify: o que isso quer dizer, como remover e qual a importância disso

Atualizado: 15 de ago. de 2022

Se você navega por várias páginas de e-commerce ou está abrindo um dentro da Shopify, talvez já tenha esbarrado em uma loja virtual com o endereço contendo o termo myshopify. Descubra, neste artigo, o que isso significa, porquê e como mudar esses termo e qual a importância disso.


O que quer dizer um site com myshopify na URL?

Quando você entra em um site que tem na sua URL o termo “myshopify”, isso significa que aquele site está hospedado na Shopify e não tem um domínio personalizado, próprio e amigável. Por isso, utiliza o domínio gratuito oferecido pela plataforma.


Em site com domínio próprio você não consegue saber em qual lugar o site foi criado e hospedado, no geral na URL só virá o nome do site seguido dos sufixos mais comuns como:


  • .com(indica registro comercial);

  • .com.br (indica também o país de origem);

  • .net (variação de registro comercial);

  • .gov (indica ser site governamental)

  • .org (indica site de organizações não governamentais sem fins lucrativos);

  • .ind (para o setor de indústrias);

  • .edu (para instituições de ensino);

  • .mil (para site militares).


Quando um site, no caso um e-commerce, apresenta o myshopify, ele está mostrando para seu visitante onde o site foi criado e onde ele está hospedado. Isso claro para quem conhece e sabe o que é a Shopify, a maioria pode acabar ficando confusa mesmo.


Qual a importância de ter um domínio?

Como já dissemos anteriormente, nem todos conhecem a Shopify, se trata de um nicho bem específico de pessoas que trabalham com e-commerce que podem saber do que se trata quando vê um site com a URL fora dos padrões normais.


A maioria das pessoas vão ficar confusas e não vão entender o porquê de uma loja ter esse termo e não apenas o nome da marca seguida de um dos sufixos mais comuns. Isso acontece muito porque o lojista não comprou o domínio da loja.


Quando você cria um site dentro da Shopify, há duas opções:


  • optar por um domínio oferecido gratuitamente pela plataforma, por conta disso, a plataforma inclui o myshopify na sua URL,

  • comprar um domínio para ter um site “limpo”.


Entenda porque isso é importante.


Mais credibilidade e confiança para o consumidor

Em um mercado virtual cada vez mais competitivo, o consumidor passou a ser inundado por diversas opções e, com o tempo, ele passou a ser mais criterioso quanto aos sites em que gasta dinheiro.


Logo, quando entra em um site “fora dos padrões” com um termo que ele nunca ouviu falar, as chances dele ainda assim querer ficar e comprar são muito baixas. Ter um site sem domínio próprio, no geral, passa a impressão de amadorismo ou golpe.


Mais fácil de memorizar

O padrão de quase todos os sites na internet é “nomedamarca.com.br” e outros sufixos que já mostramos. Alguns sites preferem até abreviar os nomes ou utilizar siglas para facilitar tanto a memorização quanto na hora de digitar no campo de busca.


O site do Globo Esporte, por exemplo, trocou seu domínio recentemente de globoesporte.com para ge.globlo.com, desta forma o site ficou mais curto, mais fácil de memorizar e manteve o nome da marca mesmo utilizando as siglas.


Maior alcance na internet

Em termos de SEO, ter um site que não seja apenas o nome da sua marca é péssimo. Quando se tem outros termos além do nome da sua loja fica quase que impossível rankear seu site nas primeiras buscas do Google com outros concorrentes.



Passo a passo: como configurar o domínio e retirar o myshopify da URL do meu site

Agora que você já sabe a importância de ter um domínio próprio para o seu site, vá até um site de venda de domínios, escolha uma das opções disponíveis de acordo com o nome da sua loja e compre o domínio. Depois siga esses passos para configurá-lo corretamente:


  1. No menu à esquerda clique em Loja Virtual > Domínios;

  2. Você verá que seu site estará registrado com o sufixo myshopify.com.br;

  3. Clique na opção “conectar domínio existente”, logo acima;

  4. Cole o domínio que você comprou no campo em branco e clique em próximo;

  5. Vá até o site que você comprou o seu domínio e clique na opção DNS;

  6. Clique na opção editar zona e depois em modo avançado;

  7. Clique em nova entrada, após isso irá aparecer 3 campos, o primeiro deve ficar em branco, o segundo deve estar na opção A e no terceiro você cola o endereço de IP da Shopify: 23.277.38.65;

  8. Clique em adicionar e depois clique novamente em nova entrada;

  9. Novamente irá aparecer os 3 campos, desta vez você digita no primeiro “www”, no segundo você troca de A para CNAMA e no terceiro você cola shops.myshopify.com e clica em adicionar.


Depois disso é só conferir tudo, salvar e voltar para página da Shopify onde você está configurando seu domínio e clicar em verificar conexão para ter certeza de que seu domínio já está ativo.


Esse processo pode demorar até algumas horas, porque a Shopify ainda precisa processar e identificar o seu domínio, por isso, verifique de tempos em tempos a conexão.


E aí, já sabe porque algumas lojas tem o sufixo myshopify e como tirá-lo? Veja também como encontrar fornecedores de dropshipping no nosso artigo: Fornecedores dropshipping: o que são e onde encontrá-los?


Lembre-se de, além de escolher os fornecedores, cuidar da montagem ideal da sua loja. Para isso, conte com o apoio de aplicativos que contribuem para as taxas de venda, entre eles:


  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.

Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



1.021 visualizações0 comentário

© 2023 por AppsEcommerce.

bottom of page