Você tem ideia sobre quais são os principais indicadores de performance de uma empresa de e-commerce?
Para que a sua loja virtual seja um sucesso de vendas, é extremamente importante que você mensure e monitore o desempenho das estratégias adotadas.
Nesse sentido, existem ferramentas que vão te ajudar a avaliar o resultado de diferentes aspectos do seu comércio online. Estamos nos referindo aos KPIs - Key Performance Indicators.
Os KPIs são métricas que possibilitam medir a efetividade das estratégias de negócio e verificar a necessidade de ajustes, os quais passam a ser feitos com base em dados concretos e não em meros achismos.
Neste artigo, vamos mostrar quais são os 10 indicadores de performance de um time de e-commerce que você não pode deixar de acompanhar:
Visitantes no site da loja;
Tráfego de visitantes únicos e recorrentes;
Páginas mais visitadas no site da loja;
Páginas de saída;
Taxa de rejeição;
Taxa de abandono do carrinho;
Taxa de conversão;
Ticket médio;
Lifetime Value;
Custo de Aquisição de Clientes.
Antes de conhecer os indicadores de desempenho para e-commerce, que tal umas dicas de como criar os seus KPIs?
Então, confira este vídeo, da Siteware:
Indicadores de performance de um time de e-commerce: quais implementar?
Os indicadores de performance de uma empresa de e-commerce devem ser encarados como grandes aliados.
Essas ferramentas vão orientar suas tomadas de decisão, as quais tendem a ser mais assertivas quando embasadas nos resultados dos KPIs.
Sendo assim, confira a seguir quais indicadores de performance de um time de e-commerce você deve implementar.
1 - Visitantes no site da loja
O primeiro KPI da nossa lista de indicadores de performance de uma empresa de e-commerce se refere ao total de visitantes que o site da loja virtual recebe.
Monitorar o tráfego de visitantes é importante para entender se há necessidade, por exemplo, de aprimorar as estratégias de marketing digital.
2 - Tráfego de visitantes únicos e recorrentes
Esse segundo indicador busca medir quantas pessoas visitam seu site apenas uma vez e quantas retornam de forma recorrente para analisar os produtos, monitorar os preços e se informar. Por meio desse KPI, fica mais fácil segmentar as estratégias de marketing digital.
3 - Páginas mais visitadas no site da loja
Conhecer as páginas mais visitadas da sua loja virtual é importante para entender quais produtos chamam mais atenção dos visitantes. Assim, você poderá orientar suas estratégias comerciais com base no interesse dos visitantes.
4 - Páginas de saída
Esse indicador mostra em quais páginas os visitantes costumam desistir da navegação no site da sua loja. De posse desse dado, você poderá entender o que motiva o visitante a sair do site justamente nessa página e fazer as alterações necessárias para tentar retê-lo.
5 - Taxa de rejeição
A taxa de rejeição é um indicador que mostra quantos visitantes não foram além da página inicial do site do seu e-commerce.
Se esse número estiver muito alto em relação ao total de visitas em um determinado período, é sinal de que você precisa fazer algumas mudanças para tornar sua página inicial mais atraente e amigável.
6 - Taxa de abandono do carrinho
Esse indicador se refere à quantidade de potenciais clientes que selecionaram alguns produtos da sua loja mas que, na hora finalizar a compra, abandonaram o carrinho e não concluíram o processo.
Os motivos para esse comportamento são diversos, como dificuldade para fazer o checkout, frete alto, falta de clareza sobre o processo de entrega, entre outros.
7 - Taxa de conversão
A taxa de conversão é um dos mais importantes indicadores de performance de um time de e-commerce.
O cálculo é feito a partir da relação entre o total de visitantes e compras efetivadas durante um período específico de análise.
8 - Ticket médio
Outra métrica fundamental para lojas virtuais é o ticket médio. Basicamente, ele mostra quanto cada cliente trouxe de receita para o caixa do seu e-commerce.
O cálculo é feito a partir da divisão do faturamento bruto da sua loja virtual pelo total de clientes que compraram na sua loja em um determinado período.
9 - Lifetime Value
Já o Lifetime Value é um indicador que mede quanto, em média, cada cliente gera de receita para a empresa durante todo o tempo de vida do relacionamento dele com o seu e-commerce.
Para calcular o LTV, basta multiplicar o ticket médio x número de vezes que as vendas se repetem x tempo de retenção do cliente.
10 - Custo de Aquisição de Clientes
O Custo de Aquisição de Clientes - CAC - mostra quanto a empresa precisou investir, em média, para adquirir cada um de seus novos clientes durante um detreminado período específico.
Vale lembrar que o CAC nunca deve ser superior ao Lifetime Value. Caso contrário, a empresa ficará no prejuízo.
Lembre-se que ter uma planilha de indicadores ou um software para acompanhamento dos KPIs é essencial para fazer uma gestão baseada em dados.
Bom, esses são os 10 principais indicadores de performance de um time de e-commerce. Implemente esses KPIs e acompanhe de maneira mais eficaz o desempenho de suas estratégias.
E se você tem dúvidas de como fazer a gestão de indicadores de desempenho do seu negócio, confira mais este vídeo, ele pode ajudar você, nessa hora:
Este post foi escrito pela equipe da Siteware, uma empresa que une pessoas, operação e estratégia em um único software, para que as empresas melhorem seus resultados, sua comunicação e sua governança.
代发外链 提权重点击找我;
google留痕 google留痕;
Fortune Tiger Fortune Tiger;
Fortune Tiger Fortune Tiger;
Fortune Tiger Slots Fortune…
站群/ 站群;
万事达U卡办理 万事达U卡办理;
VISA银联U卡办理 VISA银联U卡办理;
U卡办理 U卡办理;
万事达U卡办理 万事达U卡办理;
VISA银联U卡办理 VISA银联U卡办理;
U卡办理 U卡办理;
온라인 슬롯 온라인 슬롯;
온라인카지노 온라인카지노;
바카라사이트 바카라사이트;
EPS Machine EPS Machine;
EPS Machine EPS Machine;
EPS Machine EPS Machine;
google 优化 seo技术+jingcheng-seo.com+秒收录;
Fortune Tiger Fortune Tiger;
Fortune Tiger Fortune Tiger;
Fortune Tiger Fortune Tiger;
Fortune Tiger Slots Fortune…
站群/ 站群
gamesimes gamesimes;
03topgame 03topgame
EPS Machine EPS Cutting…
EPS Machine EPS and…
EPP Machine EPP Shape…
Fortune Tiger Fortune Tiger;
EPS Machine EPS and…
betwin betwin;
777 777;
slots slots;
Fortune Tiger Fortune Tiger;
google seo…
03topgame 03topgame;
gamesimes gamesimes;
Fortune Tiger…
Fortune Tiger…
Fortune Tiger…
EPS Machine…
EPS Machine…
seo seo;
betwin betwin;
777 777;
slots slots;
Fortune Tiger…
seo优化 SEO优化;
bet bet;
무료카지노 무료카지노;
무료카지노 무료카지노;
google 优化 seo技术+jingcheng-seo.com+秒收录;
Fortune Tiger Fortune Tiger;
Fortune Tiger Fortune Tiger;
Fortune Tiger Slots Fortune…
站群/ 站群
gamesimes gamesimes;
03topgame 03topgame
EPS Machine EPS Cutting…
EPS Machine EPS and…
EPP Machine EPP Shape…
Fortune Tiger Fortune Tiger;
EPS Machine EPS and…
betwin betwin;
777 777;
slots slots;
Fortune Tiger Fortune Tiger;
google seo google seo技术+飞机TG+cheng716051;
game game
Fortune Tiger Fortune Tiger;
456bet 456bet
Fortune Tiger Fortune Tiger;
Fortune Tiger Fortune Tiger;
Fortune Tiger Slots Fortune Tiger…
03topgame 03topgame
EPS машины EPS машины;
seo seo;
EPS Machine EPS and EPP…
EPS Machine EPS and EPP…
EPS Machine EPS Cutting Machine;