top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Não sabe como montar seu e-commerce? 5 exemplos de lojas de dropshipping para se inspirar

Atualizado: 15 de jun. de 2023

Uma parte importante do sucesso de um e-commerce é, sem dúvida, ter um site bem organizado, bonito e funcional. Nada melhor para se inspirar do que conhecer bons exemplos de lojas de dropshipping, não é mesmo? Saiba tudo lendo este artigo.


5 exemplos de lojas de dropshipping para se inspirar

Separamos uma lista com opções variadas, mas todas de sites com bastante sucesso dentro desse modelo de negócios. Confira abaixo nossa lista completa de bons exemplos de lojas de dropshipping.:



Antes de prosseguir, saiba que conseguirmos um DESCONTO ESPECIAL com a Shopify. Onde você só paga $1 por 3 meses. Não perca essa oportunidade, clique aqui para aproveitar essa promoção.

1. Dude Gadgets

Abrindo nossa lista de exemplos de lojas de dropshipping, temos uma opção de site que vende de tudo um pouco. O Dude Gadgets tem um catálogo vasto e tem como pontos fortes a serem destacados:


  • Visualização rápida: produtos bem destacados e bem dispostos que ajudam o seu cliente na hora de encontrar o que quer facilmente;

  • Botões de auxílio: neste site o botão de chat de suporte acompanha todas as páginas do início ao fim, uma boa ideia para qualquer site.




2. Bluecrate

Um dos sites com maior número de visitas entre as opções desta lista, o Bluecrate aposta em vídeos bem produzidos e chamativos que são postados em sua página no Facebook, o que gera um alto tráfego para o e-commerce.


O grande ponto forte do site, além dos vídeos, está na criatividade com que eles são feitos, bem como as imagens que são usadas dentro do site, sempre com uma pegada diferente.




Fonte: Bluecrate


3. Mooshe Socks

Como o próprio nome sugere, este é um exemplo de lojas dropshipping de meias. Mesmo sendo um produto bastante de nicho, oferece diversos temas de meias atraindo consumidores que se interessam por diferentes temas como natureza e gastronomia.




Fonte: Mooshe Socks



4. Dog Pawty

Se você pretende criar uma loja mais nichada, focando em algum público em específico, vale a pena visitar a Dog Pawty e ver como criar uma loja virtual voltada para um segmento em específico. Pontos de destaque:


  • bom trabalho de tráfego com redes sociais;

  • seleção de cores de acordo com os tipos de produtos;

  • bom trabalho de inbound marketing com blog.


Leia também: Loja de Dropshipping Nichada ou Genérica: conceitos, prós e contras e qual escolher?





Fonte: Dog Pawty


5. Wikipedeals

Fechando nossa lista de exemplos de lojas de dropshipping, temos a Wikipedeals, que conta com uma página inicial bem atraente, descrições de produtos bem fáceis e interessantes, além de um conversor de moeda que facilita a compra internacional.


Além disso, vale a pena ver outros pontos interessantes como:

  • botão de compra rápida;

  • GIF’s em cada produto, explicando as funcionalidades do mesmo.




Fonte: Webolto


Para mais detalhes, recomendamos que assista o seguinte vídeo:



Onde criar sua loja no modelo dropshipping?

Agora que você já conheceu alguns bons exemplos de lojas de dropshipping para se inspirar, já deve estar querendo pôr a mão na massa, certo? Por isso, separamos aqui as 3 plataformas mais completas para criar o seu e-commerce no modelo dropshipping.


Shopify

Criado no Canadá em 2004, o Shopify é uma das plataformas mais consolidadas do mercado e uma das mais indicadas para criar e administrar uma loja no modelo dropshipping.


A plataforma oferece uma loja completa de apps gratuitos e pagos que cumprem diversas funções dentro do seu e-commerce, inclusive de adicionar produtos diretamente dos seus fornecedores para o seu site.


Além disso, a criação é bem intuitiva e simples, não sendo necessário conhecimento de programação para criar seu site em poucos minutos.



Nuvemshop

Principal concorrente do Shopify, a Nuvemshop tem como ponto forte seus planos a partir de R$49 por mês e suas taxas mais em conta, enquanto que a empresa canadense tem seus valores todos cobrados em dólar.


A plataforma também oferece ótimas opções de temas para criação do layout do seu site de forma muito simples e intuitiva, bem no esquema de “arrastar em soltar”.


Apesar de não ter tantos apps para integrar funções, a Nuvemshop possui algumas funcionalidades como integração com marketplace e claro, fornecedores de dropshipping famosos como o Aliexpress.



Wordpress

Por fim, uma das plataformas mais usadas para criação de sites, o Wordpress não é um criador de sites totalmente voltado para o e-commerce como as opções anteriores. Ele é mais comumente utilizado para sites institucionais, blogs e site de notícias, por exemplo.


No entanto, a plataforma é bem completa e referência quando o assunto é criação livre de sites. Se o seu intuito for criar um site do zero, sem as amarras das programações engessadas de plataformas de e-commerce, o Wordpress é o ideal.



E aí, se inspirou nos exemplos de lojas de dropshipping? Pronto para criar a sua?


Lembre-se de otimizá-la para ampliar as vendas e taxas de conversão. Para isso, conheça os aplicativos:


  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.

Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



43.594 visualizações0 comentário

© 2023 por AppsEcommerce.

bottom of page