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Como criar uma loja de dropshipping de eletrônicos?

Atualizado: 4 de out. de 2023

Quando pensamos em abrir uma loja de dropshipping de eletrônicos algumas dúvidas aparecem naturalmente, a primeira é se vale a pena investir nesse negócio e a segunda se preocupa com quais são os melhores fornecedores para esse tipo de loja virtual.


Existem atualmente lojas de dropshipping que atendem vários nichos diferentes, como:


  • eletrônicos,

  • vestuário,

  • calçados,

  • acessórios e joias,

  • artigos domésticos.


Esses são apenas alguns nichos que são possíveis para lojas de dropshipping. Dentre essas lojas existem empresas de sucesso que vendem e faturam alto por mês e lojas que não possuem vendas significativas.


A partir disso podemos pensar que o nicho que você pretende seguir não vai ser o único fator fundamental para sua loja dar certo ou não. Outras variáveis também são tão importantes quanto a escolha do que você vai vender.


Isso não quer dizer que a escolha do nicho não seja importante. Então bora entender porque escolher montar uma loja de dropshipping de eletrônicos pode ser uma ótima opção.


Por que o dropshipping de eletrônicos vale a pena?

Por se tratar de um negócio onde o dono da loja virtual não trabalha com estoque próprio e sim funciona como um intermediador entre os fornecedores e os consumidores, fazendo compras sob demanda junto aos distribuidores, o dropshipping de eletrônicos se torna uma ótima opção para quem quer começar sem grandes riscos.

Em um dropshipping de eletrônicos é possível vender produtos como:


  • fones de ouvidos,

  • carregadores,

  • caixas de som,

  • celulares,

  • peças de computadores,

  • ferramentas eletrônicas,

  • eletrodomésticos,

  • smartwatch,

  • alarmes,

  • barbeadores e mais.

Esses produtos são apenas algumas das opções de produtos que você pode vender em uma loja de dropshipping de eletrônicos.


Cada vez mais o mercado de produtos eletrônicos vem crescendo e atingindo um maior número da população em geral. Seja homem, mulher ou criança, os produtos eletrônicos estão presentes no nosso dia a dia.


Com isso a demanda tende só a crescer para esse nicho de mercado. Assim podemos acreditar que montar uma loja de dropshipping de eletrônicos pode ser uma ótima oportunidade. Mas para isso requer muita seriedade e profissionalismo.


5 fornecedores de dropshipping de eletrônicos

Agora que já falamos um pouco sobre porque escolher o dropshipping de eletrônicos como nicho de mercado ideal para sua loja, vamos nos concentrar na apresentação de uma lista de fornecedores.


Separamos cinco possíveis fornecedores de eletrônicos para dropshipping, que disponibilizam produtos diferentes:


  1. Hayamax: distribuidora de diversos produtos eletrônicos,

  2. Yakao: distribuidor de produtos variados, entre eles os eletrônicos,

  3. Distribuidora Eletrônicos: sistema de fornecedores de produtos eletrônicos,

  4. Ricopeças: importador de produtos eletrônicos,

  5. Hayonik: fornecedor de produtos no segmento de áudio.


Para escolher o melhor fornecedor vale a pena entrar em contato, testar os produtos e definir em qual ramo dentro do nicho de eletrônicos sua loja vai seguir.


Isso é fundamental para criar estratégias para alcançar seu público alvo.


Criamos uma lista com MAIS de 100 fornecedores nacionais e internacionais no nosso portal de conteúdo e descontos para empreendedores, o Negócios em Mente.



Como aumentar as vendas do ecommerce?

A partir do momento que escolhemos o nosso nicho de mercado e nossos fornecedores precisamos saber como aumentar o tráfego de pessoas no seu e-commerce e algumas estratégias de marketing para dropshipping vão te auxiliar neste momento.


Separamos 10 táticas que vão fazer com que o seu dropshipping de eletrônicos alcance o sucesso tão esperado.


  1. Diversifique seus canais de vendas

  2. Escolha produtos vencedores e produtos consistentes

  3. Atenda a necessidades do seu público alvo

  4. Atenção as novidades do mercado

  5. Crie uma página dos produtos que transmita confiança e muitas informações

  6. Aprenda copywriting (estratégia de escrita)

  7. Diversifique as formas de pagamento oferecendo, por exemplo, parcelamento na Shopify

  8. Use um aplicativo de conversão de boletos

  9. Invista na recuperação de carrinhos

  10. Abuse das estratégias de marketing


Para entender mais sobre todas essas dicas assista ao vídeo abaixo que tenho certeza que suas dúvidas serão tiradas.



Como recuperar os carrinhos abandonados?

Assim como foi dito no vídeo acima, o abandono de carrinhos é algo muito comum dentro dos e-commerces.


Entretanto, existem ações que você pode aplicar para evitar ou pelo menos diminuir o número de carrinhos abandonados.


Essa é uma dúvida comum que vamos tentar mostrar três estratégias para que isso diminua. Bora ver algumas delas.


  1. Crie uma campanha de e-mail marketing rápida e agressiva, quanto mais rápido entrar em contato com seu cliente após o abandono maior a chance dele finalizar a compra

  2. Facilite o cadastro de seu cliente em seu site, neste caso o mais simples é o mais eficiente.

  3. Ofereça benefícios para a recuperação deste carrinho abandonado como descontos ou frete grátis.


Essas são algumas das estratégias para diminuir o número de desistências em seu e-commerce, vale a pena conferir.


Iniciar um negócio online não é tão fácil, entretanto, você pode tornar mais simples ao escolher as ferramentas certas para te ajudar.


Existem alguns aplicativos que podem te ajudar a aumentar as vendas, aproveitando melhor cada cliente que chega à você. Entre eles:


  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.

Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



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9 Comments


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