Um dos ramos de dropshipping que vem ganhando força no mercado é o dropshipping de cosméticos.
Neste artigo, vamos passar algumas dicas para iniciar um negócio como este, utilizando certas estratégias que vão facilitar sua caminhada. Para começar, será que vale a pena abrir um dropshipping de cosméticos?
Principal característica do mercado dropshipping
O mercado dropshipping se caracteriza pelo vendedor, o dono da loja, não possuir um estoque de produtos. Na verdade, a loja funciona como uma intermediadora entre o fornecedor do produto, e o cliente que está realizando a compra.
Assim, você divulga e vende o produto, enquanto o fornecedor estoca, armazena e envia o item diretamente para seu destino final.
Para entender melhor esse modelo que vem ganhando força cada dia mais, assista o vídeo abaixo:
Vale a pena investir no ramo de cosméticos atualmente?
Apesar do momento delicado que o mundo passa, o ramo de vendas de cosméticos é um bom caminho.
Pesquisas mostram que esse mercado cresce cerca de 10,6% ao ano.
O aumento da variedade de produtos no mundo dos cosméticos
Alguns fatores são determinantes para que o mercado de cosméticos venha fazendo cada vez mais parte do cotidiano dos brasileiros.
Esse aumento vem impulsionado pela procura dos homens por esse tipo de produto.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Grupo Croma, nos últimos anos houve um crescimento significativo na procura de cosméticos masculinos.
O crescimento de produtos masculinos é apenas um dos fatores que fazem esse mercado crescer cada vez mais. Outros fatores que vem impulsionando o setor são :
produtos orgânicos,
produtos anti alergênicos,
para diferentes tons de pele,
produtos infantis.
O desenvolvimento de diferentes produtos, para diferentes pessoas, faz com que esse mercado continue em crescimento transformando o mercado em um excelente nicho para sua loja.
Agora que já sabemos como anda o mercado de cosméticos no Brasil e no mundo, chegou a hora de abrir seu negócio de dropshipping de cosméticos.
Mas com o que você deve se preocupar ao abrir sua loja virtual de dropshipping para cosméticos? Vale realmente a pena? Essas e outras dúvidas vamos responder agora.
Quero abrir meu negócio de dropshipping de cosméticos, o que devo fazer?
Algumas dicas são importantes para o seu negócio de dropshipping de cosméticos bombar nas vendas:
Ter bons fornecedores
Faça reviews dos produtos
Aumentar seu alcance através do marketing digital
Procurar gerar recorrência em sua loja
Vamos entender cada etapa, a seguir.
Tenha bons fornecedores
É fundamental, quando estamos falando de um negócio de dropshipping para cosméticos, que você confie no seu fornecedor, seja pela qualidade do produto, que em um dropshipping de cosméticos é imprescindível, ou pela garantia da entrega feita no prazo combinado.
Apesar da produção e da distribuição serem de responsabilidade do fornecedor, a imagem vinculada diante do seu cliente é a da sua loja.
Leia também: Como encontrar fornecedores dropshipping CONFIÁVEIS? [Guia]
Faça review dos produtos
Fale sobre seus produtos, mostre as qualidades e características principais dele. Como estamos falando de cosméticos, você pode aplicar técnicas como:
ensine como usar,
crie tutoriais utilizando seus próprios produtos,
faça antes e depois, e mais.
Tudo isso vai aproximar seu cliente do seu produto.
Outra ótima estratégia é associar seu produto a personalidades como influenciadores digitais.
Saiba mais em: Apps de reviews na Shopify: 3 opções e suas funcionalidades
Aumente seu alcance através do marketing digital
Os compradores precisam conhecer sua loja, então você precisa aparecer.
Uma das grandes vantagens de escolher o modelo de dropshipping de cosméticos, ou de qualquer outro segmento, é a possibilidade de não precisar investir em espaços físicos nem na construção de estoque, o que vai diminuir bruscamente sua necessidade de investimento inicial.
A dica então é invista em marketing para dropshipping utilizando estratégias que vão ajudar a conseguir o resultado esperado, entre elas:
redes sociais
otimização do Site para o Google
anúncios pagos.
Redes Sociais
Criar uma página de sua empresa nas redes sociais é obrigatório nos dias atuais. Mantenha sempre essa página ativa com novos conteúdos. A geração de conteúdo é importante para criar relacionamento com sua marca.
Otimização do Site para o Google
É fundamental que seu site fique bem posicionado na hora de uma pesquisa no Google. Ter um bom ranqueamento na hora da pesquisa é fundamental para empresas que buscam investir em marketing digital.
Esse bom posicionamento serve como porta de entrada para novos clientes. Uma das opções para isso é a Otimização para Mecanismos de Busca.
Mídia Paga
É possível realizar anúncios pagos através de plataformas como o Facebook Ads, responsável por vincular as propagandas nas redes sociais como Facebook e Instagram. Isso também irá impulsionar o contato entre sua loja e o público
Lembre-se de investir também no Google Ads para aparecer na rede de parceiros do Google.
Gere recorrência em sua loja de cosméticos
Nenhuma propaganda supera a experiência vivida pelo próprio cliente. Fazer com que esse cliente vire comprador fiel é a melhor forma de garantir uma renda fixa.
Pois nada adianta ter sempre novos clientes se os antigos não voltam a comprar com você.
Criar planos mensais, semestrais ou até semanais para seus clientes receberem os produtos que mais gostam em casa pode ser uma ótima opção para manter esse cliente fiel a sua loja.
Lembre-se, entretanto, que nada vai superar a qualidade do seu produto, esse é o verdadeiro motivo para o cliente voltar.
Entenda como funciona esse processo no vídeo abaixo, que aborda mais sobre como fazer dropshipping de cosméticos.
Iniciar um negócio online não é tão fácil quanto algumas pessoas pensam, e se você já está a algum tempo pesquisando sobre o tema, sabe do que estamos falando.
Entretanto, além dos cursos de dropshipping, existem algumas ferramentas e aplicativos que podem tornar mais fácil o seu trabalho, entre elas:
Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas
Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.
Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!
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