Se você está procurando mais informações sobre como vender roupas pela internet, veio ao lugar certo. Sabemos que o comportamento empreendedor está na alma do brasileiro e tudo o que nós precisamos é de uma ajudinha para começar.
E você já pode se orgulhar porque o primeiro passo já está dado! Sua pesquisa sobre como vender roupas pela internet pode ser o início da concretização de um grande sonho.
Veremos, ao longo deste textos, tudo aquilo que você precisa para começar sua empresa.
Procuramos responder às principais questões envolvidas, além de trazer informações que podem te dar, inclusive, novas ideias para seu negócio decolar.
Aqui neste nosso guia de como vender roupas pela internet você verá os seguintes tópicos:
Como escolher um nicho de mercado para trabalhar
Como criar a sua identidade de marca
Como escolher seus canais de venda (por onde vender na internet?)
Escolhendo e trabalhando o seu modelo de negócio (venda direta, dropshipping, fornecedores…)
Cuidados importantes na gestão de sua empresa
Siga com a gente então e veja como vender roupas pela internet!
Guia de como vender roupas pela internet
Para este guia não iremos abordar questões como qual nome escolher para sua loja ou mesmo questões fiscais. Vamos focar diretamente naquilo que definirá o funcionamento de sua loja. Desde seu público, sua identidade até o seu modelo de negócios.
Portanto, vamos começar falando sobre a escolha de um nicho de mercado.
1. Como escolher um nicho de mercado para trabalhar
A escolha de um nicho de mercado vai ajudar a sua empresa a ter foco!
Não que você não possa vender para todo mundo, mas nada melhor do que começar com foco em um público específico. Principalmente se você já tem alguma experiência ou já sabe como trabalhar com esse público.
Um nicho de mercado pode ser representado de diversas maneiras:
pijamas;
vestidos;
roupas para festas;
uniformes escolares;
uniformes para trabalho;
moda masculina ou feminina;
tipos de materiais usados;
moda plus size;
moda fitness, entre tantos outros.
São muitos os nichos de mercado que você pode focar suas vendas, e para escolher o seu você pode levar em consideração alguns aspectos:
demanda de mercado;
baixa concorrência;
boa margem de lucro;
conhecimento aprofundado sobre um nicho;
bons fornecedores, entre outros.
Escolher o nicho de mercado ideal vai depender de considerações como essas. Considerações que vão impactar diretamente o seu negócio.
Portanto, escolha aquele que melhor se encaixa nos seus objetivos e proporcione maior facilidade para você trabalhar.
Não sabe qual nicho escolher? Então inspire-se com o vídeo abaixo.
2. Como criar a sua identidade de marca
A criação de uma identidade de marca é importantíssimo para você demonstrar profissionalismo e dar os primeiros passos no marketing digital para iniciantes.
Em qualquer marca nova que encontramos, a primeira impressão que temos é a sua identidade. E é ela que vai passar a imagem da sua empresa para seu público.
Portanto, aqui é importantíssimo que você se preocupe com aspectos como:
logomarca;
cores usadas;
padronização de design;
como sua empresa se comunica em suas publicações, entre outros.
É claro que o ideal é que essa parte seja feita por um profissional de marketing. Mas nada impede que você faça sua própria tentativa e crie algo para começar.
3. Como escolher seus canais de venda (por onde vender na internet?)
Agora que você já sabe o nicho de mercado que deseja vender e já tem uma boa imagem de sua empresa para apresentar, é hora de decidir onde você vai vender.
Existem algumas opções básicas que funcionam muito bem para quem quer vender roupas pela internet, são elas:
um site próprio;
perfil em redes sociais;
marketplaces;
Cabe a você ver ou estudar aquele que faz mais sentido para o seu setor.
Lembrando que não é necessário escolher apenas um. Apenas cuidado para não se desorganizar ou confundir seus clientes.
4. Escolhendo e trabalhando o seu modelo de negócio (venda direta, dropshipping, fornecedores…)
Qual modelo de negócio escolher? Vamos te apresentar algumas opções:
você pode vender peças de roupas que você ou sua equipe cria;
pegar uma representação de uma ou mais marcas;
apenas revender peças de fornecedores parceiros adicionando sua marca;
fazer dropshipping.
Peças de roupas que você ou sua equipe cria
A primeira opção vai te exigir uma boa equipe para dar conta das criações e das vendas de sua loja.
Representação de marcas
A segunda pode ser mais simples já que existem muitas opções de marcas conhecidas no mercado disponíveis para representação. Porém, isso também pode te atrapalhar um pouco em suas margens de lucro, já que a concorrência vai trabalhar com os mesmos valores de compra que você.
Revenda
Na terceira opção, a revenda de roupas personalizadas com sua marca, você tem o benefício de terceirizar sua produção, porém pode se ver preso a falta de controle de qualidade frente ao fornecedor.
Dropshipping
Fazer dropshipping! Você já deve ter ouvido falar dessa modalidade. Se não, vamos explicar.
Basicamente, dropshipping é o modelo de negócio em que você não possui o produto que vende. Nessa modalidade você fica responsável pela divulgação e venda do produto de algum fornecedor parceiro.
Assim que você vende um produto, uma ordem de compra é enviada para seu fornecedor parceiro, que prepara e envia o produto ao seu cliente.
5. Cuidados importantes na gestão de sua empresa
Agora que você já teve uma boa ideia de como vender roupas pela internet, é hora de observarmos alguns cuidados importantes na gestão de sua loja.
Se sua empresa trabalha com produtos em marketplace, você tem grande parte do marketing feito na própria plataforma, mas se este não é o seu caso, você precisa separar uma parte de seu faturamento para investir em publicidade. Nunca deixe de divulgar seus produtos ou sua empresa!
Sobre esse assunto, leia mais em: Estratégias De Marketing: 5 Táticas Para Bombar Os Resultados Da Sua Empresa
Esteja sempre em contato direto com seu cliente, deixando um canal aberto e de fácil comunicação para que ele possa tirar dúvidas ou resolver eventuais problemas encontrados. O bom relacionamento com cliente é importantíssimo.
Um bom pós-venda pode ser o diferencial necessário que seu cliente precisa para voltar a comprar com sua loja. Dê atenção especial também à aquele cliente que já comprou com você. Ofereça descontos e oportunidades especiais para que ele lembre-se de você e volte a comprar.
Pronto para começar o seu próprio negócio online?
Agora que você viu as principais informações de como vender roupas pela internet, vai ficar mais fácil tirar o seu projeto do papel. Continue sempre estudando e aprendendo cada vez mais e assim iniciar seu empreendimento de sucesso!
Lembre-se de investir em ações que melhoram suas taxas de conversão com aplicativos como:
Enquanto o primeiro te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas, o segundo ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.
Ficou interessado? Conheça mais sobre as soluções da Apps Ecommerce e melhore os resultados do seu negócio virtual. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!
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